Projeto 'LOGO - A governança local das políticas de habitação. Uma investigação das estratégias locais de habitação' (Ref.ª 2023/19) 1 Bolsa de Doutoramento
FAUP

Candidaturas de 25 de julho a 8 de agosto de 2023

Encontra-se aberto um concurso para atribuição de uma Bolsa de Doutoramento (BD), ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade do Porto. A bolsa enquadra-se no âmbito do projeto 'LOGO - A governança local das políticas de habitação. Uma investigação das estratégias locais de habitação', referência n.º 2022.03719.PTDC, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Podem candidatar-se os detentores de Licenciatura, Mestrado ou Mestrado Integrado em Arquitetura, Urbanismo, Engenharia Civil, Geografia, Ciências Sociais ou áreas afins ao tema da Habitação; inscritos em Programa de Doutoramento em Arquitectura ou demonstrar a intenção de realização de investigação conducente ao grau de Doutor, sendo este um requisito a ser a indicado na carta de motivação e comprovado até ao ato da contratação.

O trabalho será desenvolvido no no Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU/FAUP) e/ou outros locais necessários à execução do plano de trabalho, sob a orientação científica dos Investigadores Aitor Varea Oro e Nuno Travasso.

O projeto 'LOGO - A governança local das políticas de habitação. Uma investigação das estratégias locais de habitação' tem como Investigador Responsável Marco Allegra, o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa ICS-UL como instituição proponente, e o CEAU/FAUP como instituição parceira.