Conselho Científico das Artes, Humanidades e Ciências Sociais da FCT, André Tavares

O investigador André Tavares, do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (CEAU-FAUP), integra a nova composição do Conselho Científico das Artes, Humanidades e Ciências Sociais (CCAHCS) da FCT. Da Universidade do Porto, a este órgão junta-se também Sofia Miguens, Professora Catedrática no Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras (FLUP) e investigadora no Instituto de Filosofia da U.Porto.

A apresentação dos novos Conselhos Científicos da FCT teve lugar no dia 19 de abril de 2023, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e contou com a presença da Ministra, Elvira Fortunato, e do Conselho Diretivo da FCT.

Os Conselhos Científicos são órgãos consultivos de apoio ao Conselho Diretivo da FCT, com um papel relevante ao nível de aconselhamento estratégico e recomendações sobre o desenvolvimento, implementação e adequação de programas de apoio à ciência e tecnologia em diferentes domínios científicos.

Os conselhos reúnem um total de 46 membros que cobrem as diferentes áreas do conhecimento e incluem elementos da comunidade científica nacional, bem como investigadores portugueses afiliados em instituições estrangeiras.

Na sua constituição é ainda tida em consideração a diversidade institucional, geográfica e o equilíbrio de género.

www.fct.pt