'Wood Workshop Architecture' com Sami Rintala Conferência

2 de março de 2024, Sábado, 14h00, Auditório Fernando Távora

O arquiteto finlandês Sami Rintala apresenta na FAUP a conferência 'Wood Workshop Architecture' no dia 2 de março, Sábado, às 14h00, no Auditório Fernando Távora.

Na conferência, Sami Rintala vai abordar temas como a construção em madeira e o método de formação aplicado pelo arquiteto, baseado na construção.

Sami Juhani Rintala, 1969, Finlândia, arquiteto. Mestre em Arquitetura pela Aalto University (Helsinki University of Technology). Atualmente é docente na Norwegian University of Natural Sciences, onde leciona a disciplina Design in Context. Neste contexto surgiram obras de destaque como 'Sauna ELDMØLLA' (2017), 'Lykta Fireplace' (2019) e mais recentemente 'Sauna Svartisen' (2023).
A pertinência dos métodos da sua formação, baseados em arquitetura sustentável, levaram-no a ser distinguido com o prémio Global Award for Sustainable Architecture, em 2009. É um dos fundadores do escritório Rintala Eggertsson Architects.

Coordenação da Conferência - Ana Isabel Costa e Silva com a estudante Marta Ferreira, do MIArq.

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.

A FAUP não emite declarações de presença ou assistência online do evento.