"the Future Design of Streets" Webinar series

A 4.ª edição do Webinar Series - the Future Design of Streets - tem como objetivo promover o debate em torno das várias possibilidades do desenho da rua, reconhecendo a diversidade e a complexidade da vida urbana.

Num contexto de incertezas e novas possibilidades, podem ser consideradas diversas propostas para os tipos de ruas, e este exige ainda, um olhar crítico sobre o planeamento dos cenários do futuro.

Esta 4.ª edição desenvolve-se em cinco temas: Changing Streets, Play & Sport, New/ Old Approaches, Big Streets and Outside Suburbia.

Todas as sessões, em inglês, acontecem mensalmente, à terceira 4.ª feira de cada mês, entre janeiro e maio de 2023, entre as 17h00 -18h30.

As sessões serão gravadas na OASRN e emitidas através da plataforma thefuturedesignofstreets.eu. Podem, ainda, ser acompanhas presencialmente mediante os lugares disponíveis.

A primeira sessão será no dia 18 de janeiro, às 17h00, e contará com a apresentação de Rita Castel’Branco, Patrick Bernard e David Sim, com a moderação de Daniel Casas Valle.

O ciclo é uma iniciativa de Daniel Casas Valle (CEAU-FAUP) em colaboração com Ivo Oliveira, Bruno Moreira (CEAU-FAUP), Catarina Breia Dias e Teresa Correia.

Organização: grupo Morfologias e Dinâmicas do Território do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da FAUP, Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, Lab2PT | Laboratório de Paisagens, Património e Território, e Departamento de Arquitetura e Multimédia Gallaecia da Universidade Portucalense.

18 de janeiro, 17h00-18h30

Sébastien Rolland [Lyon Town Planning Agency]
Helena Amaro [CEAU-FAUP]
João Leite [Lisbon School of Architecture, Universidade de Lisboa]

Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

18 de janeiro, 15 de fevereiro, 15 de março, 19 de abril + 17 de maio de 2023, 17h00 - 18h30, videoconferência + sede OASRN

Mais informações em

thefuturedesignofstreets.eu