Projeto CoVHer Computer-based Visualisation of Architectural Cultural Heritage Sessão online de apresentação dos primeiros resultados

9 de setembro de 2023, Sábado, 14h00 - 21h00 CET, videoconferência

Os primeiros resultados do projeto 'CoVHer Computer-based Visualisation of Architectural Cultural Heritage', do qual a FAUP é uma das entidades participantes, vão ser apresentados a 9 de setembro, sábado, 14h00-21h00, em formato online, através da plataforma zoom (ID: 691 2163 9060). A sessão decorrerá presencialmente no MAINZ – Institute of Architecture at Mainz University of Applied Sciences (Alemanha).

O projeto 'CoVher – Computer-based Visualisation of Architectural Cultural Heritage' pretende apoiar o desenvolvimento de capacidade digitais no ensino superior e estimular práticas inovadoras de aprendizagem e ensino.

Para isso, o projeto visa a definição de orientações de aplicação e metodologias operacionais destinadas ao estudo, à implementação, à visualização (incluindo a divulgação), e a avaliação crítica dos modelos 3D de artefactos que já não existem ou que nunca foram construídos, em conformidade com a Carta sobre a Preservação do Património Digital (UNESCO, 2003).

Coordenado pela Alma Mater Studiorum – Universita Di Bologna (Itália), o projeto CovHer conta com a participação da FAUP (Clara Pimenta do Vale, Investigadora Responsável da FAUP, Investigador João Pedro Xavier), Hochschule Mainz University Of Applied Sciences (Alemanha), Politechnika Warszawska (Polónia), Universitat Autonoma De Barcelona (Espanha), Tempesta Media Sl (Espanha), e Interessengemeinschaft Für Semantische Datenverarbeitung E.V. (Alemanha). Tem a duração de três anos (2022-2025).

'CoVHer Computer-based Visualisation of Architectural Cultural Heritage' é financiado pelo Programa Erasmus+ - Ação KA220-HED - Cooperation Partnerships in Higher Education.

Programa | 9 de setembro 2023, 14h00-21h00 (CET)

Welcome by Piotr Kuroczyński and Jan Lutteroth, Hosts of the event
MAINZ – Institute of Architecture at Mainz University of Applied Sciences

Welcome by Susanne Weissman, President of Mainz University of Applied Sciences