Mais do que Casas | Liberdade, Pluralidade, Prospectiva

8 - 25 de abril de 2024

A ideia de celebrar os 50 anos do 25 de abril levou a FAUP a lançar a iniciativa 'Mais do que Casas', que está a decorrer desde abril de 2023.

Internamente à FAUP materializa-se como uma Unidade de Formação Contínua em molde singular e de edição única, a realizar em três semanas, de 8 a 25 de abril de 2024, sendo as aulas normais suspensas durante o mesmo período.

Organizada em grupos verticais - com estudantes de todos os anos e docentes de distintas áreas -, procura desenvolver diálogo e debate, explorar métodos e processos de trabalho, ensaiar aproximações à realidade física e social, em todas as temáticas afins à arquitetura e à cidade, a partir da abordagem de um conjunto de zonas-problema da cidade do Porto.

Está dirigida prioritariamente aos estudantes do MiArq da FAUP, mas também aberta aos restantes estudantes da FAUP, da U.Porto e mesmo a alumni desta instituição, conferindo 3 ETCS.

Em paralelo com a Unidade de Formação Contínua, estão previstos um conjunto de eventos a decorrer nos finais de tarde, com entrada livre: Conferências, Debates, Apresentações, Música e Cinema. — O programa detalhado será anunciado oportunamente.

10 janeiro | Apresentação aos Estudantes
22 janeiro - 9 fevereiro | Candidatura online (brevemente disponível)
14 fevereiro | Publicação dos Resultados
1 março | Publicação de Resultados Definitivos