Apresentação de livro na SNBA 'Manuel Botelho: Obra e Projecto 1980-2008'

22 de fevereiro, 5.ª feira, 18h30
Biblioteca Sociedade Nacional de Belas-Artes, Lisboa

'Manuel Botelho: Obra e Projecto 1980-2008' é o título de uma monografia inédita do arquiteto Manuel Botelho, com edição de António Neves, Bruno Baldaia e Carlos Maia. Publicado pela editora Circo de Ideias, reúne ao longo de 360 páginas uma seleção de 27 obras e projetos, bem como um conjunto de ensaios originais de Carlos Machado, José Manuel Soares, Jorge Reis, Victor Mestre e Bruno Baldaia.

A apresentação do livro em Lisboa realiza-se no dia 22 de fevereiro. Inicia-se com uma conversa entre Luís Santiago Baptista, Rui Mendes, o arquiteto e fotógrafo Duarte Belo, os editores do livro António Neves, Bruno Baldaia e Carlos Maia, e o coordenador editorial Pedro Baía.

O livro fez parte do programa dedicado ao Professor Manuel Botelho que incluiu a realização de exposições, mesas-redondas, visitas às obras e edições, numa parceria entre a FAUP, a Fundação Marques da Silva, o Laboratório da Paisagem, Património e Território e a Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho, e com o apoio à divulgação da Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos.

ww.snba.pt