Turning Back the Clock on Oceans Decline Loren McClenachan
Projeto Fish-A

3 de outubro de 2023, 3.ª feira, 18h30, Biblioteca

A segunda conferência do ciclo integrado no Projeto de Investigação Fishing Architecture, coordenado pelo Investigador André Tavares, será realizada pela investigadora Loren McClenachan, no dia 3 de outubro, tendo como tema os padrões históricos biogeográficos de grandes animais marinhos.

Loren MClenachan é professora na Universidade de Vitória, Canadá, onde conduz investigação em história dos oceanos, ecologia e conservação marinha. A sua investigação integra as ciências da natureza, as ciências sociais e humanidades para quantificar e descrever as transformações ecológicas induzidas pela ação humana ao longo dos séculos.

Sobre o projeto Fishing Architecture
Fishing Architecture é um projeto de investigação do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (CEAU-FAUP), financiado pelo European Research Council, que irá traçar uma história ecológica da arquitetura do Atlântico Norte a partir do bacalhau, sardinha e atum, em casos de estudo nos Estados Unidos, Canadá, Islândia, Inglaterra, Noruega, França e Portugal.

A conferência será em inglês, sem tradução.
Entrada livre (sujeita à lotação do espaço).

Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).
Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.