'Da contracultura ao Eco-modernismo (uma visão necessariamente holística e objetivamente superficial)' por Pedro Bandeira NEBgS Lecture series #3

16 de outubro de 2024, 4.ª feira, 16h30, Auditório Fernando Távora

No dia 16 de outubro, às 16h30, realiza-se na FAUP a conferência 'Da contracultura ao Eco-modernismo (uma visão necessariamente holística e objetivamente superficial)' pelo arquiteto e professor Pedro Bandeira, no âmbito do Ciclo NEB goes South.

Pedro Bandeira (1970), arquiteto (FAUP 1996), é Professor Associado na Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho e membro investigador do Lab2PT. Autor de diversas publicações no âmbito da cultura arquitetónica é também coeditor da série Fascículos de Fotografia da editora Pierrot le Fou. Em 2015 foi galardoado com o Prémio de Crítica da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA)/Fundação Carmona e Costa. Da sua prática de projeto destaca-se a Casa Rotativa (Coimbra, 2018) nomeada para o Prémio europeu Mies van der Rohe e vencedora do Prémio Sustentabilidade e Inovação atribuído pelo Fundo Ambiental e a Ordem dos Arquitetos.

NEB goes South é uma plataforma liderada pela FAUP com a participação da Escola de Arquitetura de Valência, Escola de Arquitetura de Toulouse, Departamento de Arquitetura, Alma Mater Studiorum, da Universidade de Bolonha, Faculdade de Arquitetura da Universidade de Zagreb, e Escola de Arquitetura da Universidade Técnica Nacional de Atenas. Apoiada pela Comissão Europeia como NEB LAB - laboratório New European Bauhaus, NEB goes South é uma plataforma aberta e colaborativa para aprender, debater, projetar e inspirar ações que aliem sustentabilidade, estética e inclusão, reconhecendo a realidade geográfica e cultural do Sul da Europa e respondendo ao desafio da New European Bauhaus (NEB).
www.neb-goes-south.pt

Esta iniciativa é passível de ser registada e divulgada pela FAUP através de fotografia e vídeo.
A FAUP não emite declarações de presença ou assistência online do evento.