Mais do que Casas STARBURSTING Chamada de artigos

Chamada de artigos Mais do que casas STARBURSTING, com submissão de abstracts até ao dia 12 de Maio de 2024 (nova data).

STARBURSTING é uma forma de brainstorming que procura gerar camadas de questionamento em vez de respostas unívocas e imediatas.

Como vamos habitar em 25 de Abril de 2074?

O Mais do que Casas STARBURSTING ambiciona desconstruir esta pergunta complexa através de um desdobramento temático que espelha a diversidade de problemas com que a Arquitetura, entendida num espectro disciplinar lato, se confronta contemporaneamente.

Nesse sentido, definem-se SETE temas e um conjunto inicial de perguntas, DUAS perguntas por tema, que decorrem do Manifesto "Mais do que casas”.

No evento proposto, a decorrer no dia 12 de Fevereiro de 2025 nas instalações da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, propõe-se uma discussão estruturada e CATORZE sessões paralelas. As propostas apresentadas resultam de uma chamada de artigos, com revisão cega por pares.

Cada sessão instiga a discussão sobre UMA pergunta concreta, espoletando novas perguntas: "como", "quem", "quando", "o quê", "onde", "porquê", serão as dúvidas ou inquietações que procuram adensar a discussão, refinar pontos de vista e perspetivas de abordagem, mais do cristalizar soluções específicas.

A chamada de propostas está aberta a toda a comunidade académica e científica. As propostas poderão resultar de investigações individuais ou coletivas, apelando-se à participação de alunos de mestrado integrado/mestrado/doutoramento e investigadores/docentes, particularmente os que estão integrados no Mais do que casas por via institucional.

Consulte as regras de submissão e descarregue o template aqui: