Ana Sousa Brandão ALVES COSTA
categoria Professor Auxiliar
email ascostaarq.up.pt
ano 15-06-2016
Chave de associação FCT J551933An2vw (35%)

grupos de investigação   Arquitetura: Teoria, Projeto, História - Architecture: Theory, Project and History

Ana Sousa Brandão Alves Costa (Porto, 1972). Licenciada em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (1996). Frequenta a ETSAB, Escola Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona na Universidade Politécnica da Catalunha, ao abrigo do Programa Erasmus (1995/96) e efectua estágio profissional em Amesterdão, Holanda, no Atelier de Arquitectura Van Herk & De Kleijn (1994/95). Trabalha, em regime de colaboração, com o Arq. Manuel Fernandes de Sá (1996/99) e com o Atelier 15, Arquitectura (2003/05). Desenvolve vários projectos de arquitectura em parceria com Pedro Martins (1998/04). Assessoria na área de Arquitectura e responsável pela área de comunicação e imagem no Departamento de Renovação Urbana da PORTO 2001 S.A., no âmbito da Porto2001, Capital Europeia da Cultura (1999/02). Docente da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (desde 2003) onde lecciona, como assistente, a unidade curricular Projecto 1, do actual Mestrado Integrado em Arquitectura (MIARQ-FAUP). Mestre em Planeamento e Projecto do Ambiente Urbano pelas Faculdades de Arquitectura e de Engenharia da Universidade do Porto (2009). Doutoranda do Programa de Doutoramento em Arquitectura (PDA) da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (desde 2009) onde integra, como aluna, a respectiva Comissão de Acompanhamento.