Ana Isabel da Costa e SILVA
categoria Assistente
email aisilvaarq.up.pt
ano 01-01-2009
Chave de associação FCT J543070NV1UK (35%)

grupos de investigação   Atlas da Casa - Housing architectural design and forms of dwelling

Ana Isabel da Costa e Silva (Oliveira de Azeméis, 1974) é arquitecta, licenciada pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP, 1998) e mestre em ‘Planeamento e Projecto do Ambiente Urbano’ pelas Faculdades de Arquitectura e de Engenharia da Universidade do Porto (FAUP-FEUP, 2005), com a dissertação ‘Estrada Nacional EN1: Rua da Cidade Alargada’.
Nos últimos dois anos do curso de Arquitectura, entre 1996 e 1998, estagiou no atelier de António Madureira e estudou no Instituto Universitário de Arquitectura de Veneza, Itália – IUAV, tendo frequentado, entre outras, as disciplinas dos Professores Bernardo Secchi e Vittorio Gregotti. Entre 1998 e 2000, foi monitora de Projecto 3 da FAUP. Após a conclusão do curso trabalhou no atelier de António Madureira e dedicou-se a diversos projectos de arquitectura.
Desde 2001, é docente na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, na área científica da Tecnologia da Construção, do Curso de Mestrado Integrado em Arquitectura (MIARQ-FAUP) e investigadora, desde 2009, do grupo Atlas da Casa do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU-FAUP).
Doutoranda no Programa de Doutoramento em Arquitectura (PDA-FAUP) e prepara dissertação de doutoramento com o título provisório ‘A madeira na Arquitectura Portuguesa do Século XX: à procura de uma prática construtiva entre tradição e inovação’.