Catarina Gomes SAMPAIO
grau Mestrado
email csampaioarq.up.pt
ano 08-02-2012
Chave de associação FCT J567804AWQEW (0%)

grupos de investigação   Arquitetura: Teoria, Projeto, História - Architecture: Theory, Project and History

Catarina Gomes Sampaio (Porto, 1985). Mestre em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) em 2009, com a dissertação “Povoamento de Ocupação Sazonal em Castro Laboreiro – Brandas e Inverneiras”. Frequentou, ao abrigo do Programa ERASMUS, a Chalmers University of Technology (Gotemburgo – Suécia) durante o ano lectivo 2007/2008. Exerceu profissionalmente a prática de projeto em gabinete de arquitetura.
Frequenta actualmente o Programa de Doutoramento em Arquitectura (PDA) da FAUP, com bolsa da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Desenvolve investigação centrada na problemática do processo de projeto em arquitetura, tendo como tema os posicionamentos metodológicos e teóricos estruturadores da prática do projeto de Álvaro Siza e Alvar Aalto.

-----

Catarina Gomes Sampaio (Porto, 1985). Master in Architecture from the Faculty of Architecture of the University of Porto (FAUP) in 2009, with the dissertation "Settlements of Seasonal Occupation in Castro Laboreiro - Brandas and Inverneiras". She attended Chalmers University of Technology (Gothenburg - Sweden) in the academic year of 2007/2008 within the ERASMUS Program. She was professionally engaged in the design project practice.
Currently, she attends the PhD Program in Architecture (PDA) of FAUP, with a grant from the Portuguese Foundation for Science and Technology.
She develops research on the problematics of the design process in architecture, focusing on the methodological and theoretical convictions that structure Alvar Aalto's and Álvaro Siza's practices.

download do CV