Celina Maria Couto do VALE
vínculo Universidade dos Açores
email celinavalehotmail.com
ano 08-02-2012
Chave de associação FCT J50563147XN9 (60%)

grupos de investigação   Arquitetura: Teoria, Projeto, História - Architecture: Theory, Project and History

Licenciada pela FAUP em 2001, com estágio efectuado no gabinete do Prof. Doutor Bernardo Ferrão. Experiência profissional no gabinete de arquitectura do Prof. Doutor Alberto Cecchetto 2002-2003, em Veneza, onde frequentou o curso de urbanística do Prof. Doutor Bernardo Secchi. Em 2003 abre gabinete próprio em Ponta Delgada.

Assistente Convidada, (desde 2004) em regime de exclusividade (desde 2005), do Departamento de Ciências Tecnológicas e de Desenvolvimento da Universidade dos Açores. Docente da disciplina de Arquitectura do Curso de Arquitectura, e docente do Curso de Especialização Tecnológica – Condução de Obra 2008/2009). Directora e Coordenadora do Curso de Arquitectura da UA de Setembro de 2005 a Outubro de 2007.

Integra ainda, desde 13 de Março de 2008, o grupo de investigadores do Centro de Estudos Gaspar Frutuoso da Universidade dos Açores e, desde 2005, o Conselho Consultivo Urbanístico da Câmara Municipal de Ponta Delgada. É membro do CEAU- FAUP desde Janeiro de 2010. Doutoranda da FAUP desde Setembro de 2007.