Francisco Manuel Calhau Barrocas de Oliveira LOURIDO
vínculo Colaborador externo
email francisco.barrocas.louridogmail.com
ano 20-12-2011
Chave de associação FCT J562621vzbUr (100%)

grupos de investigação   Morfologias e Dinâmicas do Território - Territory Dynamics and Morphologies

Francisco Barrocas Lourido nasceu em Lisboa, em 1980.
Licenciado em Arquitetura do Planeamento Urbano e Territorial pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (FAUTL) é atualmente doutorando em Arquitectura – Dinâmicas e Formas Urbanas na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e membro integrado do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da mesma instituição (CEAU-FAUP).
Nesse âmbito, desenvolve investigação ligada aos desafios do Urbanismo e Ordenamento Territorial contemporâneos. A urbanização extensiva e a sustentabilidade desses territórios constituem, presentemente, as suas temáticas de eleição.
Membro da Ordem dos Arquitectos e do respectivo Colégio da Especialidade de Urbanismo, articula a actividade de investigação com a de consultoria nas áreas da Arquitectura, do Urbanismo e do Ordenamento do Território, tendo, por essa via, integrado equipas de trabalho em vários processos de revisão de P.D.M. e elaboração de P.U. e P.P..