Tiago Luis de Noronha LOPES DIAS
grau Mestrado
categoria Bolsa
vínculo Não Aplicável (Bolseiro)
email tdiasarq.up.pt
ano 08-02-2012
Chave de associação FCT J042685TZSD (80%)

grupos de investigação   Atlas da Casa - Housing architectural design and forms of dwelling

Tiago Lopes Dias nasceu no Porto, em 1978. Estudou no Istituto Universitario di Architettura di Venezia e na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, onde concluiu a licenciatura em 2004. Na mesma instituição foi monitor (2002-04) e assistente convidado (2008-09) na disciplina de Projecto. Em 2007 concluiu, em Barcelona, o programa Metropolis – Postgraduate Program in Architecture and Urban Culture. Colaborou em diversos escritórios no Porto e em Barcelona, onde participou também na organização do prémio de arquitetura contemporânea da União Europeia Mies van der Rohe 2007. Desde os primeiros anos do curso participou com regularidade em concursos académicos, e mais tarde em concursos internacionais como autor ou co-autor. Em 2010 iniciou o programa de doutoramento em teoria e história da arquitetura no departamento de composição arquitetónica da Escola Tècnica Superior de Barcelona, cidade onde atualmente reside. Desde então tem participado com regularidade, como crítico convidado, em programas de intercâmbio para estudantes norte-americanos (CIEE, Calgary University). Tem artigos publicados na revista Punkto e no portal Vitruvius.