André Luiz Oliveira PINTO
email andrepinarqgmail.com
ano 27-04-2016
Chave de associação FCT J030179UBGX (25%)

grupos de investigação   Morfologias e Dinâmicas do Território - Territory Dynamics and Morphologies

Arquiteto e urbanista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), mestre em Planeamento e Projeto do Ambiente Urbano pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (2007) onde é atualmente doutorando do perfil Formas e Dinâmicas Urbanas e desenvolve pesquisa sobre a relação entre mega eventos e o tema metropolitano aplicado à cidade do Rio de Janeiro.
Foi professor substituto de Projecto Urbano II (4º ano) na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem experiência profissional como consultor e gerente de projetos urbanos no Brasil, Haiti e Angola.
Possui publicações de artigos no Chile, Itália e Portugal e é autor do Livro Urbanismo na fragmentação: a resposta do Bairro-escola da PTK Livros, (Rio de Janeiro, 2008).