Raquel Alexandra Geada PAULINO
categoria Assistente
email rpaulinoarq.up.pt
ano 21-04-2011
Chave de associação FCT J5418120IE14 (35%)

grupos de investigação   Atlas da Casa - Housing architectural design and forms of dwelling

Raquel Geada Paulino (Porto, 1974), é arquiteta (FAUP, 1998) e Mestre em Planeamento e Projecto do Ambiente Urbano (FAUP|FEUP, 2004), com a dissertação Da Estratégia de Valorização ao Processo de Regeneração Urbana?.

Docente da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, desde 1999, onde leciona a unidade curricular Projeto V, do Mestrado Integrado em Arquitectura (MIARQ-FAUP).

Investigadora do Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo (CEAU-FCT), integrando o projeto de investigação Entre tempos e variações. Arquiteturas do século XIX ao século XXI.

Doutoranda do Programa de Doutoramento em Arquitetura (PDA) da FAUP, encontrando-se a preparar tese com o título O Ensino da Arquitectura na Escola do Porto . ESBAP ∙ FAUP. Construção de um Projecto Pedagógico entre 1969 e 1989.