Pedro LEÃO Ramos Ferreira NETO
categoria Professor Auxiliar
email pleaoarq.up.pt
ano 01-01-2003
Chave de associação FCT J038112X49P5 (60%)

grupos de investigação   Centro de Comunicação e Representação Espacial - Center for Communication and Spatial Representation

Pedro Leão Neto é licenciado em arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto – (FAUP, 1992) onde actualmente é o regente das disciplinas de Comunicação, Fotografia e Multimédia do 2º ciclo (C.F.M.) e CAAD 1º ciclo. É coordenador do grupo de investigação CCRE integrado no centro de I&D da FAUP e possui um Mestrado em Planeamento e Projecto do Ambiente Urbano (U. Porto, 1997) e um PhD em Planning and Landscape (Universidade de Manchester, 2002). Tem sido responsável pela curadoria de diversas exposições, é autor de publicações diversas, coordenador do ciclo de seminários internacionais ON THE SURFACE, bem como do projecto Linha Editorial scopio, cujo enfoque é o da fotografia documental e artística relacionada com arquitectura, cidade e território.

Pedro Leão Neto (Porto, Portugal) is an architect and senior lecturer of Communication, Photography and Multimedia (CFM), and Computer Architecture Aided Design (CAAD) at the Faculty of Architecture of the University of Porto (FAUP). He is also the coordinator of the research group Centro de Comunicacao e Representacao Espacial (CCRE). He holds an MA (Faculty of Architecture of the University of Porto, 1997) and a PhD (University of Manchester, 2002). He has curated several architectural photography exhibitions and was the main coordinator of international seminars ON THE SURFACE. He is the author of several books and Editorial Coordinator of scopio Editorial Line, which is focused on the subject of Documentary and Artistic Photography related with Architecture and co-editor of On the Surface: Public Space and Architectural Images in Debate.