Caroline Beatriz PICOLO
grau Mestrado
categoria Estudante
ano 27-11-2018
Chave de associação FCT J801503vq9IL (100%)

grupos de investigação   Arquitetura: Teoria, Projeto, História - Architecture: Theory, Project and History

Caroline Beatriz Picolo é mestre em arquitetura pelo convênio entre o UniRitter de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil e a Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, Brasil (2016). A dissertação desenvolvida neste programa tem como título “O projeto da FAU UniRitter: propostas e transformações. (1977-2015)”.

É aluna regular do Programa de Doutoramento em Arquitectura da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (PDA-FAUP, 2017) com tese em desenvolvimento sob o título “O projeto do Campo de Santiago da Universidade de Aveiro. 1973-2020. Relações entre espaço público e arquiteturas”, orientada pelo Prof. Dr. José Alberto Abreu Lage (PDA-FAUP) e Co-orientada pelo Prof. Dr. Sérgio Moacir Marques (UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul –, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil).

Colabora no Centro de Estudos em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (CEAU-FAUP) no grupo Arquitectura: Teoria, Projecto, História (ATHP).

Interesses de investigação: metodologias e estratégias de projeto, planos para equipamentos de educação, projetos de edifícios e estruturas universitárias, arquitetura colonial no Brasil, arquitetura cisplatina.

Caroline Beatriz Picolo is master in architecture by UniRitter of Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil in association with Mackenzie Presbiteryan University of São Paulo, Brazil (2016). The master thesis developed in this program have the title “The Project of UniRitter´s FAU: proposals and transformations (1977-2015)”.

Since 2017 is a student on the PhD Program in Architecture of the Faculty of Architecture of the Oporto University, Portugal (PDA-FAUP), where she has been developing the doctoral dissertation “The Campo de Santiago project of the Aveiro University. 1973-2020. Relations Between public space and architectures”. The thesis advisors are the PhD Professor José Alberto Abreu Lage (PDA-FAUP) and the PhD Professor Sérgio Moacir Marques (UFRGS –Federal University of Rio Grande do Sul –, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil).

She colaborates in the Architecture and Urbanismo Research Center of the Faculty of Architecture of the Oporto University (CEAU-FAUP) in the group Architecture: Teory, Project and History (ATPH).

Research interests: design methods and strategies, educational campus plans, universitary buildings and structures, colonial architecture in Brazil, cisplatin architecture.