Ana Cláudia Cardoso BRÁS
grau Mestre
categoria Não Aplicável (Bolseiro)
vínculo FCT
email acbrasarq.up.pt
ano 27-09-2017
Chave de associação FCT J6604436b9jf (100%)

grupos de investigação   Atlas da Casa - Housing architectural design and forms of dwelling

Ana Brás é mestre em arquitetura pela Universidade da Beira Interior (2011), onde desenvolveu a dissertação de mestrado “Cine-Teatros: Percorrendo a Beira Interior”.
Colaborou, desde então, em diversos ateliers de arquitetura, nomeadamente em projetos de habitação, escritórios, recuperação de quartéis de bombeiros e planos de urbanização para Moçambique.
Em 2016 integrou o Programa de Doutoramento em Arquitetura (PDA) da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), onde tem vindo a desenvolver uma investigação de Doutoramento sobre os Cine-Teatros de Portugal, financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
Integra, desde 2017, o Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU), no grupo Atlas da Casa.
Interesses de investigação: Cine-Teatros, cinema, arquitectura moderna Portuguesa.

Ana Brás is master in architecture by University of Beira Interior (2001), where she developed her master’s thesis “Cine-Teatros: Percorrendo a Beira Interior”.
Since then, she has collaborated in several architecture offices, namely in housing projects, offices, recovery of fire stations and urbanization plans for Mozambique.
In 2016, she joined the PhD Program in Architecture (PDA) of the Faculty of Architecture of the Oporto University (FAUP), where she has been developing a PhD research on the Cinema Theatres of Portugal, financed by the Foundation for Science and Technology (FCT).
Since 2017, she is also a member of Architecture and Urbanism Research Center (CEAU), in the Atlas da Casa group.
Research interests: Cinema theatres, cinemas, Modern Portuguese Architecture.