Pedro Querido Figueiredo BRAGANÇA Ribeiro
grau Mestrado
categoria Bolsa
vínculo Não Aplicável (Bolseiro)
email pbragancaarq.up.pt
ano 21-12-2015
Chave de associação FCT J623030h2py4 (100%)

grupos de investigação   Arquitetura: Teoria, Projeto, História - Architecture: Theory, Project and History

Pedro Bragança (Porto, 1989). Mestre em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (MIARQ-FAUP, 2014) com a dissertação “Lugares de habitar entre a terra e o mar. Apontamentos sobre temas do território no Entre Douro e Minho." Doutorando do Programa de Doutoramento em Arquitetura, Perfil Arquitetura: Teoria, Projeto, História, sob a orientação de Marta Oliveira e co-orientação de Virgílio Borges Pereira, com o título "O lugar como projeto - horizontes operativos para a prática da Arquitetura do Território."

Desenvolve a sua investigação sobre temas do território contemporâneo, designadamente sobre o lugar como dispositivo de associação de pessoas e sistema de relação de poder, solidariedade, produção, trabalho e consumo.

Desde 2015, é investigador integrado do Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), no grupo de investigação Arquitetura: Teoria, Projeto, História (ATPH). Foi editor da revista Unidade e membro do Young Architects Committee da Union Internationale des Architectes (UIA), designado pela Ordem dos Arquitetos.

Pedro Bragança (Porto, 1989). Master in Architecture at Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (MIARQ-FAUP, 2014) with the thesis “Lugares de habitar entre a terra e o mar. Apontamentos sobre temas do território no Entre Douro e Minho”. PhD student, tutored by Marta Oliveira and Virgílio Borges Pereira, with the thesis "The place as a project - operative horizons for the practice of the Architecture of the Territory".

His research program is developed on issues of contemporary territory, especially about the place as an association device of people and a system of relationships of power, solidarity, production, employment and consumption.

Since 2015, he is Integrated Researcher at Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) of the Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), in the research group Architecture: Theory, Project and History (ATPH). Former editor of the Unidade Magazine. Former member of the Young Architects Committee of the Union Internationale des Architectes (UIA), appointed by Ordem dos Arquitectos.