Sílvia Cristina Teixeira RAMOS
grau Licenciatura
categoria Não Aplicável (Bolseiro)
email sramosarq.up.pt
ano 13-12-2013
Chave de associação FCT J583062g5qhn (100%)

grupos de investigação   Arquitetura: Teoria, Projeto, História - Architecture: Theory, Project and History

Sílvia Cristina Teixeira Ramos nasceu no Porto, a 8 de Maio de 1983. É arquiteta, licenciada pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), em 2008. Entre 2008 e 2012, colaborou como estagiária e posteriormente arquiteta no atelier “Francisco Barata Fernandes & Madalena Pinto da Silva, Arquitectos, Lda”. Em 2011/2012, ingressou no Curso de Doutoramento em Arquitetura, da Universidade do Porto (PDA-FAUP), dedicando-se, desde então, à preparação da dissertação registada com título provisório “Campo Alegre (Porto): cartogramas de desenho da cidade”. Nos anos letivos de 2013/2014 e de 2017/2015 foi assistente convidada na Unidade Curricular de História da Arquitetura Portuguesa, do Curso de Mestrado Integrado em Arquitectura (MIARQ-FAUP). Desde fevereiro de 2013, é bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (SFRH/BD/85547/2012) e, desde dezembro do mesmo ano, investigadora do grupo “Arquitectura: Teoria, Projecto, História”, do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU-FAUP).

link DeGóis
download do CV