Mariana Ramos Moreira e SÁ
categoria Investigadora
email mrmsaarq.up.pt
ano 19-09-2013
Chave de associação FCT J553798NkJMM (50%)

grupos de investigação   Património da Arquitectura, da Cidade e do Território - Architecture, City and Territory Heritage

Mariana Sá (Vila do Conde, 1983). Arquitecta, licenciada pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (LARQ-FAUP, 2007) com a apresentação da Prova Final intitulada “O bairro do Aproveitamento Hidroeléctrico de Picote – uma ideia de cidade”. Pós-graduada pelo Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico (CEAPA-FAUP, 2012). Doutoranda do Programa de Doutoramento em Arquitectura (PDA-FAUP, 2012-2016), no Perfil dedicado ao Património Arquitectónico. Neste âmbito, desenvolve investigação intitulada “Das villae romanas às estruturas rurais contemporâneas. Contributos para a reabilitação das quintas da região de Elvas”.

Membro integrado no Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU-FAUP), Linha de Investigação Atlas das Vias e Cidades Antigas de Portugal (AVCAP), do Grupo Património da Arquitectura, da Cidade e do Território (PACT).

Participa em diversos workshops e conferências sobre o Património Arquitectónico e Arqueológico, organizados por várias instituições, nacionais e internacionais.

Desenvolve actividade na área de projecto, tendo colaborado com diversos gabinetes de arquitectura, de que destaca Cannatà & Fernandes e ARX Portugal Arquitectos.

Interesses de investigação: Arquitectura, Património Arquitectónico e Arqueológico.

-----

Mariana Sá (Vila do Conde, 1983). Architect, graduated in the Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (LARQ-FAUP, 2007) with the apresentation of the thesis entitled “O bairro do Aproveitamento Hidroeléctrico de Picote – uma ideia de cidade”. Postgraduate by the Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico (CEAPA-FAUP, 2012). PhD student of the Programa de Doutoramento em Arquitectura (PDA-FAUP, 2012-2016), in the Profile dedicated to the Architectural Heritage. In this context, develops research entitled “Das villae romanas às estruturas rurais contemporâneas. Contributos para a reabilitação das quintas da região de Elvas”.

Integrated member of the Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU-FAUP), Research Line Atlas das Vias e Cidades Antigas de Portugal (AVCAP), of the Group Património da Arquitectura, da Cidade e do Território (PACT).

Participates in several workshops and conferences about Architectural and Archaeological Heritage, organized by various institutions, national and international ones.

Develops activities in the project area, having collaborated with various architecture firms, that highlights Cannatà & Fernandes and ARX Portugal Arquitectos.

Research interests: Architecture, Architectural and Archaeological Heritage.

link DeGóis